GRAMEIRA 11111
GRAMEIRA 1
ENEM

Nota do Enem vale em Portugal: veja universidades que aceitam sem burocracia

Nota do Enem abre as portas da Europa para você. Veja as instituições conveniadas com o Brasil, as regras e consulte os calendários de inscrições em Portugal.

04/06/2019 10h47
Por: REDAÇÃO

Veja como estudar em algumas das universidades mais renomadas da Europa. As portas estão abertas para você com as notas de Enem. Vale os resultados do exame desde 2013. Veja abaixo a lista completa de universidades de Portugal que aceitam alunos pela nota do Enem, e as dicas para você conquistar um diploma com validade internacional. [...]

Sim,  a Nota do Enem abre as portas da Europa para você. Veja as instituições conveniadas com o Brasil, as regras e consulte os calendários de inscrições em Portugal. Tem a Universidade de Coimbra, que é um Patrimônio Mundial, e as Universidades do Porto, de Lisboa, do Minho e muito mais.

O processo de inscrições de candidatos brasileiros para estudar em Portugal faz a seleção de estudantes sem burocracia, com a classificação pela Nota do Enem. Já são 27 universidades e institutos universitários conveniados com o MEC. Agora a nota do Enem vale em Portugal como critério de entrada.

Na lista completa das instituições portuguesas que aceitam a nota do Enem estão as melhores universidades de Portugal: Coimbra, Lisboa, Porto, Aveiro, Madeira, Açores, Beira, Minho, Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lusófona do Porto, Portucalense e Maia. Veja os links mais abaixo no post.

Os Institutos Politécnicos aceitam alunos pela nota do Enem em Portugal são estes: Leiria, Beja, Porto, Portalegre, Cávado e do Ave, Coimbra, Guarda, Viseu, Santarém,  Setúbal, Bragança, Castelo Branco,  Maia, e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário. Veja os links mais abaixo no post.

 A instituição que mais atrai alunos brasileiros em direção a Portugal é a Universidade de Coimbra. A nota de corte mínima para estudar lá é de 600 pontos. É mais baixa do que na maioria dos cursos da USP, UFRJ, UFRGS, UFC, UnB, UFG e UFMG, por exemplo.  Aumente suas chances de uma boa nota no próximo Enem com os resumos dos temas que mais caem nas provas: